Política

TGV: Presidente do PSD Algarve lamenta que região fique "uma vez mais de fora"

 
Na sequência do anúncio do Governo, sobre a linha de TGV que irá ligar Porto a Lisboa em 01h15, o PSD Algarve lamenta que a região sul fique "mais uma vez de fora, mantendo-se a uma distância de três horas de Lisboa, no caso de Faro, mais do que isso para o barlavento e cerca de quatro horas no caso de Vila Real de Santo António".

Em comunicado, o partido ressalva que os investimentos previstos para o Algarve, nomeadamente a eletrificação da linha ferroviária, não implicam a redução nos tempos de deslocação, já que, para o PSD, não foi efetuada qualquer alteração do traçado, "pelo que se registará um aumento de velocidade marginal sem ganho para a mobilidade dos cidadãos", regista.
 
Segundo Cristóvão Norte, Presidente do PSD Algarve, «o país vai encolher de um lado, mas não encolhe do outro. Vamos continuar à mesma distância de Lisboa e de Espanha, ainda sem decisão quanto à ligação ao aeroporto e sem uma lógica de intercidades regional que é necessária para revolucionar a mobilidade na região. O Algarve não pode continuar de fora», critica.