Cultura

"The Most Beautiful Skies" é o novo álbum da banda algarvia Plasticine

Foto|D.R
Foto|D.R  
Plasticine é uma banda de World Music que abriu este ano a edição do Festival MED em Loulé.

Segundo a banda, "The Most Beautiful Skies" é um álbum "sobre resiliência e a calma após a tempestade, sobre o sentimento de quando olhamos para o céu e este nos parece o mais belo que alguma vez vimos por termos alcançado algo".
 
Depois de terem tido um tema nomeado para os Prémios IPMA 2021 nas categorias de Melhor Performance Instrumental e escolha do público, os Plasticine receberam financiamento do "Garantir Cultura" para o novo álbum que será lançado a 30 de setembro.
 
"Todo o álbum é instrumental, exceto o primeiro e o último tema que são cantados: O primeiro fala sobre tomarmos conta do nosso destino a nível individual e o último é sobre tomar conta de todos os nossos destinos enquanto sociedade, uma vez que trata das alterações climáticas, o desafio mais premente que enfrentamos neste momento", explica João Faísca, compositor e guitarrista do grupo.
 
Vídeo de um dos singles sobre as alterações climáticas, "Icebergs de Freud", em parceria com o acordeonista João Frade, o rapper Perigo Público e DJ Sickonce.