Sociedade

Exclusivo:Tia do adolescente agredido pelo pai em Tavira pede ajuda

Ana Sofia - Tia do jovem agredido (D.R)
Ana Sofia - Tia do jovem agredido (D.R)  
“Vou assumir a responsabilidade pelo meu sobrinho”.

 
Em declarações exclusivas ao Algarve Primeiro, Ana Sofia tia de Hugo, o jovem agredido pelo próprio pai, em Tavira, esclareceu que, “O menino já está mais calmo e está bem de saúde. Estou com ele no Hospital de Faro, à espera do resultado dos exames que foram realizados”, adiantou ainda que os ferimentos causados foram na zona abdominal como noticiou o nosso jornal e também numa das pernas “tem um grande hematoma”, referiu.
 
Além de Hugo, o seu avô de 79 anos, também foi agredido mas recusou ir à unidade hospital para realização de exames.
 
“Vou assumir a responsabilidade do meu sobrinho, mas preciso de ajuda porque a casa onde vivo é muito pequena”, concluiu Ana Sofia.
 
A GNR continua a investigar as causas desta agressão a Hugo e ao seu avô materno.
 
Trata-se de mais um caso de violência doméstica, desta vez ocorrido no sítio de Amaro Gonçalves na Luz de Tavira, concelho de Tavira.
 
O adolescente de 12 anos, foi ao final da tarde deste sábado transportado com ferimentos ligeiros para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa de Tavira, depois de ter sido alegadamente agredido pelo próprio pai. Já esta manhã fonte do Hospital de Faro esclareceu ao nosso jornal, que “o jovem ficou esta noite para observação, mas não inspira cuidados”.
 
O alerta foi dado às autoridades pelas 18h00, por um familiar.
 
Fonte da GNR disse que "o jovem e o avô, já tinham sido agredidos há dias (não especificando quantos). Quando a GNR chegou ao local os pais não estavam em casa, e continuam em parte incerta”.
 
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a Segurança Social foram alertadas para a situação.
 
Sabemos que a criança vai ficar mais uma noite na unidade hospitalar em observação. Entretanto, foi contactada a Segurança Social mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta.
 
Atualizada às 18h00
Tiago Lima