Sociedade

Tiago Raposo assume a vice-presidência da Câmara de Silves

A Câmara Municipal de Silves, informou hoje em comunicado, que a composição do executivo municipal, eleito para o período 2018-2021, foi alterada com a renúncia do seu Vereador e Vice-Presidente, Mário Godinho, por razões de saúde, sendo substituído por Tiago Raposo.

PUB
 
O município lamenta a saída de Mário Godinho, realçando «o extraordinário contributo dado à dignificação do Poder Local Democrático, à valorização do projeto autárquico da CDU e à causa pública, ao longo de mais de três décadas», quer como Presidente da Junta de Freguesia de Silves durante sete mandatos consecutivos (1986-2013), quer como Vereador Permanente/Vice-Presidente da Câmara Municipal de Silves, de 2014 até ao presente, integrando de forma ininterrupta as listas da Coligação Democrática Unitária (CDU) e mantendo a sua militância ativa no PCP.
 
Mário Godinho (Foto CM Silves)
O município de Silves elogia ainda «a solidez de caráter, o apego a valores e princípios, a generosidade, a clarividência na análise, a dedicação, honestidade e competência, a simplicidade e a relação de proximidade com as pessoas e instituições» de Mário Godinho, «imbuído da preocupação permanente de servir as populações do concelho, sem perder de vista o combate permanente e mais vasto pela transformação da sociedade no sentido do aprofundamento da Democracia e da Justiça Social», lê-se no mesmo documento.
 
Ainda assim, a autarquia sublinha, que continuará a contar com «a experiência, a colaboração e os conselhos» de Mário Godinho, «ainda que noutros modos e ritmos».
 
Tiago Raposo, que já desempenhava funções como secretário da vereação da CDU na autarquia, assumirá as funções de vereador, assegurando os pelouros que entretanto pertenciam a Mário Godinho. Tiago Raposo tem 37 anos, é membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e foi o 1.º candidato da CDU pelo Algarve nas últimas eleições para a Assembleia da República.