Política

Tiago Raposo é o cabeça de lista da CDU ao círculo eleitoral de Faro

 
Nas próximas eleições legislativas os algarvios serão chamados a eleger 9 deputados pelo círculo eleitoral de Faro para a Assembleia da República.

 
Neste sentido, Tiago Raposo será o primeiro candidato da CDU no círculo eleitoral de Faro.
 
Segundo refere nota do Secretariado da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP, Tiago Raposo tem 35 anos, é natural e residente no concelho de Silves, onde exerce a função de assessor político do executivo CDU na Câmara Municipal Silves. 
 
No âmbito da sua atividade profissional foi durante vários anos (até 2017) distribuidor comercial. Foi dirigente da Associação Desportiva e Cultural de Tunes, sendo atualmente eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Algoz e Tunes, e membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP e do seu Executivo.
 
Nas próximas eleições, Paulo Sá atual deputado do PCP eleito pelo círculo eleitoral de Faro, será o mandatário da lista da CDU na região do Algarve. 
 
Ainda de acordo com a mesma nota, Paulo Sá retoma - 8 anos depois da sua primeira eleição para a Assembleia da República - a sua atividade profissional como docente e investigador na Universidade do Algarve, dando continuidade à sua carreira académica que interrompeu em 2011.
 
No próximo dia 12 de julho, terá lugar em Faro (junto ao cais de embarque para as ilhas barreira), às 18h30, a primeira iniciativa pública com o primeiro candidato da CDU que contará também com a participação do mandatário regional e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP. 
 
No próximo mês de Julho, realizar-se-á a prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar do PCP na região. No mês de Agosto será apresentada a lista da CDU e, no início do mês de Setembro, será divulgado o Compromisso Eleitoral com as propostas da CDU para o Algarve.