Economia

Timing tem 180 vagas em aberto para hotelaria e construção no Algarve

Foto|D.R
Foto|D.R  
Numa fase em que se perspetivam avanços no desconfinamento, a Timing está com 180 vagas por preencher na área da hotelaria e construção, no Algarve. Eva Quitério, Coordenadora de Recursos Humanos do Algarve e Madeira assegura que "o número de vagas disponíveis ainda irá aumentar".

Em comunicado, a empresa avança que a região algarvia tem sido uma das mais afetadas. Só no primeiro trimestre do ano, a taxa de desemprego foi superior à média nacional, tendo registado 10,2% (+2,7% em comparação com o mesmo trimestre de 2020). No entanto, em maio a mesma estabilizou nos 7% e em junho desceu uma décima, para os 6,9%, de acordo com o INE.
 
As perspetivas são positivas, aliadas a uma contínua vacinação da população. Para este pico de época alta de verão, a empresa de recursos humanos procura quase duas centenas de trabalhadores do Sotavento ao Barlavento algarvio para iniciar funções em hotéis de renome e em empresas no ramo da construção. De referir que em algumas localidades, a Timing disponibiliza transporte gratuito.
 
Com entrada imediata e vários horários disponíveis, uma parte das contratações são para contratos de longo prazo. Contudo, estão também abertas vagas para regimes de part-time e preenchimento de folgas, lê-se na missiva.
 
"Os interessados devem formular a sua candidatura para o email info@timing.pt ou contactar a Timing através do 289 090 390 ou do 911 505 591, e de seguida os nossos consultores contactam os selecionados para lhes ser apresentada uma proposta de trabalho no imediato." concluiu Eva Quitério.
 
Liderada pelo jovem empresário Ricardo Mariano, a Timing é a empresa âncora de um grupo de nove empresas na região do Algarve, presentes em diversos setores de atividade.
 
Para consultar as ofertas de emprego disponíveis, visite o site da Timing.