Ambiente

Todas as praias do concelho de Loulé vão hastear a Bandeira Azul mais a Marina de Vilamoura

Depois de divulgada a lista dos galardoados do Programa Bandeira Azul, o concelho de Loulé será de novo contemplado com esta distinção na totalidade das suas praias, tal como na Marina de Vilamoura.

PUB
Almargem, Ancão, Forte Novo, Garrão Nascente, Garrão Poente, Loulé Velho, Quarteira, Quinta do Lago, Vale de Lobo e Vilamoura são as dez praias que onde será hasteada a Bandeira Azul durante a época balnear que arranca oficialmente a 1 de junho no concelho de Loulé.
 
Por outro lado, a Marina de Vilamoura, integra mais uma vez, mais a lista de marinas e portos de recreio com Bandeira Azul.
 
Já em relação à acessibilidade, o município louletano refere em comunicado, que há semelhança do que aconteceu em 2021, as praias da Quinta do Lago, Garrão Nascente e Almargem ficam de fora. As restantes 7 zonas balneares irão ostentar a Bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”, como selo de qualidade ao nível das condições para receber pessoas com mobilidade reduzida, não só no acesso ao areal mas também na possibilidade de banhos assistidos, entre outros parâmetros aplicados. A autarquia sublinha ainda que a inclusão tem sido, uma das suas apostas nos espaços balneares.
 
Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, será levado a cabo um programa de educação e sensibilização ambiental que terá como polo principal o Centro Azul de Quarteira, direcionado a todos os veraneantes, numa aposta em preservar os ecossistemas do território, uma matéria que se enquadra na política ambiental e na estratégia local de adaptação às alterações climáticas.