Sociedade

«Todos os dias há casos de estrangeiros com Covid.19» - Delegada de Saúde

 
A Delegada de Saúde Regional, esclareceu esta sexta-feira na conferência de imprensa da Proteção Civil Distrital, em Loulé, relativa à situação epidemiológica no Algarve, que «todos os dias há casos de estrangeiros» infetados com Covid.19.

 
Ana Cristina Guerreiro, disse que são casos de «emigrantes ou de estrangeiros que estão a trabalhar», chegam à região, e há a confirmação de que estão infetados.
 
A Delegada de Saúde avançou que as maiores preocupações nesta fase são as empresas de construção civil com 3 surtos ativos, em que 6 trabalhadores estão a recuperar na Zona de Apoio à População (ZAP) de Albufeira, 6 em Faro e outros 6 na ZAP de Loulé. 
 
Foi também realçado o cuidado a ter neste período do mês, «onde há mais espetáculos e outras iniciativas que juntam mais pessoas». Ana Cristina Guerreiro apelou para que seja dada atenção aos comportamentos nos espetáculos, nomeadamente a colocação de máscara, respeitar as regras dos eventos, higienização das mãos e o necessário distanciamento social. 
 
Na conferência de imprensa, o secretário de Estado coordenador na região do Algarve para a execução da declaração de situação de alerta, assegurou que estão a decorrer ações de sensibilização e de verificação relativamente ao cumprimento das regras dos planos de contingência nos lares e outras entidades com pessoas idosas, tendo sido realizadas 50 ações até agora, para um total de 90 equipamentos que serão visitados até ao final de agosto.
 
José Apolinário confirmou que ações do género, têm sido realizadas também em estaleiros de obras.