Desporto

Torneio da UEFA sub-16 volta a trazer «olheiros» da Europa a Vila Real de Santo António

 
O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 1 e 15 de fevereiro de 2022, o Torneio de Desenvolvimento de Futebol UEFA sub-16 nos escalões feminino e masculino.

A competição que decorre em formato de torneio triangular e junta as seleções de Portugal, Alemanha e Inglaterra, é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, contando com a colaboração da Câmara Municipal de VRSA, da Associação de Futebol do Algarve e da Algarve Football Tours.
 
Em nota hoje divulgada, e tendo em consideração a qualidade do futebol praticado, o Município refere que a prova irá atrair, até Vila Real de Santo António, dezenas de «scouts» (ou, na gíria, «olheiros») dos principais clubes europeus, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.
 
O torneio de femininos decorre nos dias 1, 4 e 7 de fevereiro, enquanto o de masculinos tem lugar a 9, 12 e 15 de fevereiro.
 
Todas as equipas participantes vão estagiar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro, onde, além dos jogos, efetuam-se treinos diários. Outra vantagem deste torneio, prende-se com o facto de todos os jogadores, equipa técnica e staff ficarem alojados nas unidades hoteleiras do concelho, incentivando, desta forma, o turismo e a economia local.
 
A entrada nos jogos é livre, mas está condicionada à apresentação de teste negativo à Covid-19 (antigénio ou PCR) ou certificado válido. As portas abrem às 14h00, sendo obrigatório o uso de máscara durante todo o evento.
 
Mais uma vez estas seleções elegeram o Complexo Desportivo de VRSA, para a realização do torneio, em reconhecimento da qualidade e projeção deste equipamento que está acreditado como Centro de Alto Rendimento.
 
 
Calendário completo dos jogos:
 
Torneio de Desenvolvimento de Futebol UEFA - Seleções Sub-16
 
Seleções Femininas e Masculinas
 
1, 4, 7, 9, 12 e 15 FEV 2022
 
Jogos - Seleções Femininas - Portugal, Inglaterra e Alemanha
 
01  > 15h00 – Portugal x Inglaterra
 
04 > 15h00 – Alemanha x Inglaterra
 
07 > 15h00 – Portugal x Alemanha
 
Jogos - Seleções Masculinas - Portugal, Inglaterra e Alemanha
 
9  > 15h00 - Portugal x Alemanha
 
12 > 15h00 – Alemanha x Inglaterra
 
15 > 15h00 – Portugal x Inglaterra