Política

Touradas na mira do BE Albufeira

O Bloco de Esquerda de Albufeira exigiu à Câmara Municipal uma fiscalização relativamente a uma infração do regulamento de publicidade do município de Albufeira.

PUB
 
Segundo comunicado do BE, em causa está o facto "de um carro de som com publicidade sonora relativa à corrida de touros do passado dia 17 de agosto encontrar-se a divulgar já depois das 20 horas, sendo esta a hora limite para o efeito".
 
O BE Albufeira considera que a entidade promotora do evento "deve ser fiscalizada pelos serviços da autarquia e eventualmente ser-lhe aplicada uma sanção conforme previsto no regulamento municipal".
 
O mesmo movimento político exige ainda que o executivo liderado por José Carlos Rolo analise a publicidade gráfica feita pela praça de touros de Albufeira "dada esta apresentar incentivos com preços especiais para menores de 12 anos quando a lei prevê que é expressamente vedado o acesso de menores de 3 anos a espetáculos tauromáquicos e a Inspeção-Geral das Atividades Culturais não recomenda tais práticas".