A PSP procedeu à detenção de um indivíduo português, de trinta e dois anos de idade, desempregado, toxicodependente, suspeito de ser responsável pela prática de diversos assaltos a estabelecimentos na cidade de Portimão.
Em comunicado a PSP revela que o indivíduo, já com antecedentes criminais, "atuava na maioria dos casos sozinho e tinha por hábito recorrer, durante a madrugada, ao arrombamento de portas e janelas para se introduzir no interior dos estabelecimentos, onde acabava por furtar essencialmente dinheiro e valores facilmente transacionáveis por droga".
A homem que foi detido na sequência de uma mandado de detenção, emitido pelo DIAP de Portimão, ficou em prisão preventiva. A PSP refere que o mesmo indivíduo já tinha sido condenado recentemente pelo Tribunal de Portimão em cinco anos de prisão (suspensa) pelo crime de tráfico de estupefaciente.
Com esta ação a Polícia de Segurança de Pública julga ter colocado um ponto final num foco criminal que gerou alguma insegurança e intranquilidade entre os comerciantes da cidade.