O Sindicato da Hotelaria do Algarve diz estar "totalmente solidário com a luta destas trabalhadoras e exige que a empresa reponha o que retirou às trabalhadoras e que, ao invés de cortar na retribuição, valorize os salários que já não são aumentados à vários anos".
As trabalhadoras que fazem a limpeza do Casino de Vilamoura, afetas à empresa Safira Facility Services S.A, iniciaram ontem uma greve de dois dias pela defesa dos direitos, "contra a redução do pagamento dos feriados, pelo pagamento do subsídio de domingo, pelo pagamento do subsídio de alimentação nos domingos e feriados trabalhados e pela melhoria dos salários e das condições de trabalho", informou o Sindicato da Hotelaria do Algarve.
Em comunicado o mesmo Sindicato adianta que as trabalhadoras irão deslocar-se esta manhã aos escritórios da empresa em Loulé, "para protestar contra a retirada de direitos e a diminuição do pagamento do trabalho prestados aos feriados e para exigir a reposição do que lhes foi retirado".