Trabalhadoras do Hotel Altura, decidiram esta quinta-feira numa reunião à porta do hotel, reafirmar a vontade de avançar para greve no próximo dia 29 de março.
Segundo revela comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, os motivos que levaram as trabalhadoras a decidir avançar para a greve prendem-se, principalmente, "com a falta de resposta da administração às reivindicações que os trabalhadores têm vindo a fazer nos últimos anos, nomeadamente com o facto dos salários serem muito baixos, o corte no pagamento do trabalho suplementar, penosos ritmos de trabalho devido à falta de trabalhadores, a desregulação dos horários, entre outros problemas que vão subsistindo e aos quais a empresa não dá resposta".
O sindicato diz no mesmo comunicado, que já reuniu com a empresa "mas a mesma continua a querer acentuar os já altos níveis de exploração existentes".
Face a esta situação o sindicato apela à unidade e determinação de todos os trabalhadores para exigirem a melhoria dos salários e das condições de trabalho, defendendo que "não é aceitável que o sector esteja a atingir recordes históricos todos os anos e os trabalhadores, que produzem a riqueza, estejam a empobrecer".
O sindicato promete que "mais uma vez, irá pedir uma reunião à empresa, com carácter de urgência, para tentar chegar a um acordo que satisfaça as reivindicações dos trabalhadores".