Sociedade

Trabalhadores da autarquia de Olhão voltam às 35 horas semanais a partir de amanhã

Os funcionários da Câmara de Olhão e empresas municipais voltam a trabalhar, a partir do próximo dia 1 de abril, 35 horas por semana. O despacho do presidente da autarquia, António Miguel Pina, foi divulgado aos trabalhadores no passado dia 28 de março.

PUB
 
Recorde-se que o presidente da Câmara de Olhão assinou recentemente com os vários sindicatos, na AMAL, ao lado dos restantes autarcas algarvios, o acordo de entidade empregadora pública, para repor as 35 horas semanais nos serviços camarários.
 
De acordo com o despacho do autarca olhanense, que refere a assinatura de “um inovador acordo coletivo de entidade empregadora pública entre todos os Municípios do Algarve”, este apresenta condições mais favoráveis para os trabalhadores do Município relativamente à duração do período normal de trabalho.
 
O presidente determina, “a aplicação imediata – com efeitos a partir de dia 1 de abril –, e geral, deste acordo coletivo de entidade empregadora pública, passando assim a duração normal de trabalho a não exceder as 35 horas semanais”.