Trabalhadores da EVA, Frota Azul, Próximo e Translagos conquistaram novo aumento salarial.
Segundo comunicado da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, através de comunicações internas, "as administrações das empresas do Grupo Barraqueiro, anunciaram os novos salários que serão aplicados e que, no essencial, correspondem a grande parte das propostas formuladas pela FECTRANS no passado dia 12".
A FECTRANS diz ter dirigido uma carta às administrações do Grupo Barraqueiro, com conhecimento à Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, a manifestar "algum" acordo com os valores apresentados pelas administrações.
Face ao evoluir do processo e aos valores tornados públicos, os sindicalistas entendem que "não foram atingidos os objetivos totais da luta, mas que foi uma boa vitória tendo em conta o historial das empresas".