Economia

Trabalhadores de Monte Gordo exigem estacionamento sem custos

O Sindicato da Hotelaria do Algarve refere em comunicado, que ao longo dos últimos anos, devido «à implementação e ampliação» das zonas de estacionamento pago em Monte Gordo, tem criado «cada vez mais dificuldades» a quem necessita de estacionar a sua viatura naquele local para ir trabalhar.

PUB
Os sindicalistas criticam que, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António «esteja a obrigar os trabalhadores a terem de optar entre mais uma elevada despesa mensal ou a perderem imenso tempo à procura de um lugar numa zona distante, por vezes a mais de 1 Km, para estacionarem a sua viatura e terem de fazer o percurso de e para o seu local de trabalho a pé», sublinham no comunicado.
 
Dezenas de trabalhadores subscreveram um abaixo-assinado a exigir que a autarquia tome medidas para garantir sem custos, o acesso dos trabalhadores ao estacionamento em Monte Gordo. Na semana passada, o sindicato diz ter solicitado uma reunião com carácter de urgência, não tendo obtido qualquer resposta. Esta sexta-feira, o sindicato voltou a enviar um novo pedido de reunião ao presidente da Câmara Municipal para abordar o problema.