Economia

Trabalhadores de três unidades hoteleiras algarvias entram em greve

 
Os trabalhadores do Golfe da Quinta do Lago vão fazer greve no próximo dia 28 de junho.

 
O Sindicato da Hotelaria do Algarve, adianta que o motivo da greve prende-se com a exigência "do fim da repressão e a retirada dos processos disciplinares que a administração decidiu instaurar aos trabalhadores por estes se terem recusado trabalhar no passado dia 10 de maio, porque queriam falar com os recursos humanos da empresa, solicitação que já tinha meses e à qual a empresa ainda não deu resposta positiva".
 
Em comunicado o mesmo sindicato aponta que os trabalhadores exigem ainda a regularização dos horários de trabalho, o aumento dos salários e a reposição do pagamento dos feriados e folgas trabalhadas com um acréscimo de 200% e as horas extras com um acréscimo de 100%.
 
Há também outra greve marcada no Clube Praia da Oura e no Oura Praia Hotel, situados em Albufeira, para 29 de junho.
 
Os sindicalistas referem que têm vindo a apresentar propostas e soluções para resolver os problemas dos trabalhadores, "em que a administração continua a recusar aumentos salariais em 2019, não resolvendo a falta de condições de trabalho, mantendo uma sobrecarga de trabalho devido ao insuficiente número de trabalhadores nas secções".
 
O Sindicato da Hotelaria do Algarve considera "inadmissível a continuada falta de resposta da Administração às reivindicações dos trabalhadores".