Economia

Trabalhadores do INATEL Albufeira exigem aumento salarial ao Governo

Foto|D.R (Arquivo)
Foto|D.R (Arquivo)  
Os trabalhadores do INATEL Albufeira decidiram avançar com um abaixo-assinado, dirigido ao Conselho de Administração e à Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que tutela a Fundação INATEL, para exigir um aumento salarial intercalar, a somar ao aumento de 0,9% dado em janeiro que os trabalhadores consideram insuficiente, «para fazer face ao aumento do custo de vida e o cumprimento do acordo da empresa que a Fundação INATEL continua a desrespeitar», diz o Sindicato da Hotelaria do Algarve em comunicado.

Outra questão reivindicada pelos trabalhadores é a instituição das 35 horas de trabalho semanais para todos os trabalhadores, «para acabar com a discriminação existente atualmente em que uns têm um horário de trabalho de 35 horas semanais e outros são obrigados a cumprir um horário de trabalho de 40 horas semanais». 
 
Os trabalhadores exigem ainda o reforço do quadro de pessoal para colmatar as falhas existentes em todos os departamentos e secções, «para aliviar a elevada penosidade do trabalho e garantir um serviço de qualidade aos clientes».
 
Para o sindicato é exigida uma resposta célere a estas e outras questões que se encontram sem resposta há vários anos. Caso não haja uma resposta da Ministra do Trabalho e o Conselho de Administração, às reivindicações, os trabalhadores «não descartam a possibilidade de virem a tomar outras formas de luta», conclui o documento.