Em comunicado, a aquela força de segurança adianta que a detenção em flagrante, ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, onde os militares, "ao abordarem o condutor, identificaram que o mesmo tinha na sua posse uma quantidade de produto estupefaciente". Durante as diligências, a GNR confirmou tratar-se de 36 doses individuais de cocaína, resultando na detenção do indivíduo e na busca ao veículo, com a apreensão da viatura e de mais 339,90 euros em numerário e um telemóvel.
No decorrer das diligências, foi realizada uma busca à residência do detido, tendo sido encontrados "mais produtos estupefacientes e outros objetos de relevância criminal", nomeadamente: 208 doses de cocaína; 120 doses de haxixe; duas doses de liamba; cinco munições; um telemóvel; 160 euros em numerário, sacos de acondicionamento e material de corte para individualização das doses.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Loulé, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas semanais e a proibição de contacto com indivíduos associados ao consumo de estupefacientes.
Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira.