Sociedade

Traficante detido em Castro Marim com mais de 2 300 doses de cocaína

Foto - GNR
Foto - GNR  
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Tavira deteve, na passada terça-feira, um indivíduo de 34 anos, no concelho de Castro Marim, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A operação culminou depois de uma investigação de aproximadamente um ano.

PUB

O suspeito, de acordo com a GNR, dedicava-se à venda direta de estupefacientes a consumidores nos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

No âmbito da investigação, foram cumpridos um mandado de detenção e oito mandados de busca – quatro domiciliários e quatro em veículos – no concelho de Castro Marim.

As autoridades apreenderam um total de 2.387 doses de cocaína, 1.897 doses de haxixe, 24 doses de liamba, uma munição, 15.815 euros em numerário, três balanças de precisão, três telemóveis, duas viaturas, um motociclo, um velocípede elétrico, uma espingarda de ar comprimido e diverso material utilizado no corte e acondicionamento de estupefacientes.

O detido foi constituído arguido e será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Faro, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal da GNR de Faro, Loulé e Albufeira, do Destacamento Territorial de Tavira e do Destacamento de Intervenção de Faro.