Sociedade

Traficante procurado há 5 anos detido perto de Faro

A PSP informou que deteve esta semana, um homem de nacionalidade portuguesa, com 31 anos de idade, que andava em fuga às autoridades há cerca de 5 anos.

PUB
 
Na sequência de uma operação policial desenvolvida pela Esquadra de Faro no passado dia 29 de outubro, com várias buscas domiciliárias no concelho por tráfico de estupefacientes, foram detidos seis indivíduos e apreendidas 352 doses individuais de heroína, 261 doses de cocaína, 722 doses de Liamba e 13.155 doses de haxixe, bem como 3622 euros, vários motociclos, mini motas, vários LCDs e computadores portáteis, DVD, tablets, playstations, máquinas digitais, peças em ouro, uma aparelhagem e soqueiras.
 
Nessa operação, um dos principais suspeitos da rede criminosa que se dedicava ao tráfico na região, e sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão, fugiu às autoridades. Em comunicado a PSP avança que o visado, foi agora capturado numa habitação próxima da cidade, depois de ter fugido para o estrangeiro. A polícia diz tratar-se «de um cidadão extremamente astuto, alertado e cauteloso».
 
Com a sua detenção a PSP apreendeu mais 88 doses de cocaína, 18 doses de haxixe e 3625 euros em dinheiro. O detido foi entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Faro, cumprindo vários anos de prisão efetiva.