Sociedade

Traficante procurado há 5 anos detido perto de Faro

 
A PSP informou que deteve esta semana, um homem de nacionalidade portuguesa, com 31 anos de idade, que andava em fuga às autoridades há cerca de 5 anos.

 
Na sequência de uma operação policial desenvolvida pela Esquadra de Faro no passado dia 29 de outubro, com várias buscas domiciliárias no concelho por tráfico de estupefacientes, foram detidos seis indivíduos e apreendidas 352 doses individuais de heroína, 261 doses de cocaína, 722 doses de Liamba e 13.155 doses de haxixe, bem como 3622 euros, vários motociclos, mini motas, vários LCDs e computadores portáteis, DVD, tablets, playstations, máquinas digitais, peças em ouro, uma aparelhagem e soqueiras.
 
Nessa operação, um dos principais suspeitos da rede criminosa que se dedicava ao tráfico na região, e sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão, fugiu às autoridades. Em comunicado a PSP avança que o visado, foi agora capturado numa habitação próxima da cidade, depois de ter fugido para o estrangeiro. A polícia diz tratar-se «de um cidadão extremamente astuto, alertado e cauteloso».
 
Com a sua detenção a PSP apreendeu mais 88 doses de cocaína, 18 doses de haxixe e 3625 euros em dinheiro. O detido foi entregue no Estabelecimento Prisional Regional de Faro, cumprindo vários anos de prisão efetiva.