Sociedade

Traficante usa sanita para dissimular droga em «snack-bar»

Um homem de 44 anos, foi detido em flagrante delito, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Almancil.

PUB
 
Segundo a GNR, foi no decorrer de uma operação de fiscalização a estabelecimentos, que os militares chegados ao local, verificaram "que o suspeito correu para a casa de banho, numa tentativa de se desfazer do produto estupefaciente, atirando uma substância de cor branca (que se veio a confirmar ser cocaína) acondicionada em plástico, para dentro da sanita".
 
Devido à rápida atuação dos militares foi possível recuperar o produto estupefaciente, tendo o indivíduo sido detido.
 
Na sequência de uma busca efetuada à residência do traficante, foram apreendidas 31 doses de cocaína; uma dose de haxixe; 117.90 euros; dois telemóveis e dois cartões "SIM".
 
No decorrer da operação foi ainda detetado produto estupefaciente no interior do estabelecimento, um snack-bar, nomeadamente 12 doses de haxixe, pelo que o explorador do mesmo foi notificado e advertido, "tendo ficado ciente de que, ao consentir que o espaço fosse utilizado para o tráfico e consumo de estupefacientes, incorria num crime, punível com pena de prisão de um a oito anos", sublinha a GNR em comunicado.
 
Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes a duas pessoas que se encontravam no interior do estabelecimento.
 
O suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Loulé.