Desporto

Treinador Tiago Fernandes quer Portimonense “no pelotão da frente” da II Liga

Foto - Portimonense SAD
Foto - Portimonense SAD  
O novo treinador do Portimonense, Tiago Fernandes, disse hoje que deu um “passo em frente” na carreira e prometeu formar uma equipa forte para estar “no pelotão da frente” na II Liga de futebol.

PUB

“Posso dizer que era um namoro antigo. O Portimonense sempre foi uma segunda casa para mim. É um clube de que gosto muito. O meu pai esteve para terminar aqui a carreira, e é um clube que tem tudo para eu dar um passo em frente na minha carreira”, disse o técnico, filho do antigo goleador do Sporting Manuel Fernandes, falecido no ano passado.

Tiago Fernandes, de 43 anos, falava na conferência de imprensa de apresentação como novo treinador dos algarvios, cargo em que sucede a Ricardo Pessoa, com “contrato de uma época, mais uma de opção”, revelou Rodiney Sampaio, presidente da SAD.

“O objetivo principal é formarmos uma equipa forte, uma equipa competitiva. Vai ser um plantel com muitas caras novas também. Quem joga no Portimonense tem de ter sempre a ambição de ganhar todos os jogos e entrar em qualquer estádio para vencer”, afirmou o treinador, que já orientou o primeiro treino.

Tiago Fernandes vincou que a ambição do clube na II Liga “é, claramente, entrar em todos os jogos para vencer e estar no pelotão da frente”, além de formar “uma fortaleza forte” nas partidas caseiras.

“A II Liga é muito equilibrada, muito competitiva. O futebol é mesmo assim, vencem os melhores, os que mais querem, os que mais lutam, os que estão mais preparados para vencer. E o Portimonense tem de estar nesse lote de equipas. É com esse intuito que vamos treinar todos os dias e esperamos estar à altura das exigências”, frisou.

Além dos reforços, Tiago Fernandes reconheceu que o plantel da época passada “tem jogadores que podem este ano ter um rendimento um bocadinho acima do que tiveram”.

“A direção sabe a nossa forma de jogar e tentámos contratar jogadores para jogar dentro do nosso sistema e com o ‘ADN’ do Portimonense. Com uma ideia de jogo positiva, que goste de ter bola e de pressionar alto, que orgulhe e que faça com que as pessoas venham ao estádio e tenham prazer em ver o Portimonense jogar futebol”, finalizou.

O novo treinador dos algarvios será coadjuvado pelos adjuntos Vítor Afonso, Vasco Silva, Diogo Carvalho, Ricardo Cavaco, Rafael Calmeirão, Pedro Rocha e Ricardo Grall.

Tiago Fernandes estreou-se como treinador principal nos seniores no Sporting, em 2018/19, de forma interina, depois de vários anos a treinar equipas das camadas jovens ‘leoninas’.

Passou depois por Desportivo de Chaves, Estoril Praia, Leixões e Torreense, clube no qual começou nos sub-23, para, na época passada, levar a formação de Torres Vedras ao quinto lugar final na II Liga.

O Portimonense, 15.º classificado na edição de 2024/25 da II Liga, segue para a segunda época consecutiva no escalão secundário.

Lusa