112

GNR detém três suspeitos de tráfico de droga em Albufeira

 
Três homens suspeitos de tráfico de estupefacientes foram detidos, na quinta-feira, no concelho de Albufeira, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu 200 doses de várias drogas.

Em comunicado, a GNR adianta que os detidos têm idades entre os 19 e os 22 anos e dois deles foram abordados por uma patrulha na sequência de “desacatos” que estavam a causar na via pública.
 
Ainda segundo a Guarda, posteriormente foram efetuadas revistas pessoais aos jovens e realizadas buscas na unidade hoteleira em que se encontravam hospedados e onde estava o terceiro elemento do grupo.
 
Ao realizar a “revista de segurança aos suspeitos”, os militares encontraram e apreenderam produto estupefaciente e procederam depois a uma “busca ao quarto na unidade hoteleira onde se encontravam hospedados, tendo sido encontrado mais produto estupefaciente, e um outro suspeito”, que também foi detido, lê-se na nota.
 
Entre a droga apreendida estão “164 doses de cocaína, 25 doses de haxixe, cinco doses de liamba e 9,04 gramas de MDMA [cristais]”, indica a GNR, acrescentando que foram igualmente apreendidos 4.220 euros em numerário.
 
A GNR refere também que os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Albufeira para serem submetidos a primeiro interrogatório judicial e, no final, conhecerem as eventuais medidas de coação.
 
Lusa