Economia

Tribunal de Contas dá luz verde para a requalificação da Estrada da Luz

A Câmara de Lagos confirmou que o Tribunal de Contas visou favoravelmente o contrato de empreitada da “Requalificação viária municipal – EM 537 (Quatro Estradas – Vila da Luz)”.

PUB
 
A autarquia diz ter tomado conhecimento, na sua última reunião, da emissão da declaração de conformidade por parte da entidade fiscalizadora dos contratos públicos, "sendo uma etapa decisiva para permitir avançar com a empreitada", prevendo que as obras tenham inicio durante a segunda quinzena deste de junho.
 
A empreitada adjudicada pelo valor de 1.616.092,06€ acrescido de IVA e um prazo de execução de 300 dias, visa a melhoria das condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à Vila da Luz. O projeto prevê igualmente a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial e a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações. A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes da obra, confirma a edilidade.
 
Emídio Santos