Economia

Turismo de Portimão comemora Dia Mundial do Turismo com programa para "despertar" sentidos

 
No próximo dia 27 de Setembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, este ano sob o mote “Turismo Sustentável-Ferramenta para o Desenvolvimento”, a Associação Turismo de Portimão vai promover um passeio guiado pelo Percurso Natural “Praia do Vau – Ponta João d’Arens”.

 
Os interessados em participar no passeio deverão efetuar, até ao dia 26 de Setembro, inscrição no Posto de Turismo Municipal, situado no edifício do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão ou através do email: info@visitportimão.com.
 
O ponto de encontro para iniciar este trilho é o estacionamento da Praia do Vau. O passeio tem início às 09h30.
 
O Posto de Turismo Municipal acolhe os muitos visitantes que por esta altura escolhem Portimão como destino turístico à procura dos encantos do “verão de Outono”. 
 
A partir das 9h30 e até às 13h30, no Posto de Informação Turística Municipal, a Associação Turismo de Portimão oferece ainda a oportunidade de degustação de doçaria regional e conventual, e assistir ao vivo a demonstrações rurais e de pesca. Estas iniciativas contam com o apoio do membro da ATP “Casa da Isabel” e do Museu de Portimão.
 
Para os que gostam de emoção e adrenalina, o Autódromo Internacional do Algarve oferece 25% de desconto em todos os alugueres individuais de karts acima dos 5 minutos.
 
O Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente em todo o mundo desde 1980, por decisão da Organização Mundial do Turismo. A comemoração desta data visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico e social. No Algarve é o principal motor da economia regional.