Economia

Turismo do Algarve convida operadores internacionais de golfe a trabalhar na região

Numa altura em que o trabalho remoto é uma realidade cada vez mais frequente, a Associação Turismo do Algarve (ATA) está a desafiar um conjunto de operadores de golfe internacionais a mudar-se temporariamente para a região.

PUB
Com esta ideia, a ATA acredita que estes profissionais terão a oportunidade de explorar o Algarve em detalhe e de adquirir novos conhecimentos que lhes irão permitir promover, com conhecimento de causa, o destino de golfe reconhecido a nível mundial.
 
Em nota emitida, a ATA refere que a inspiração para este desafio surgiu da iniciativa do operador britânico Your Golf Travel que, no seguimento de um contacto com a ATA, decidiu destacar seis elementos da sua equipa comercial para trabalhar a partir do Algarve, durante um período de dois meses. 
 
O Turismo do Algarve espera agora que este exemplo seja seguido por mais operadores, mostrando-se disponível para prestar todo o tipo de informação e apoio para o planeamento das estadias.
 
Esta é segundo a ATA, mais uma iniciativa inserida num conjunto de campanhas de marketing que está a realizar em parceria com 14 operadores de golfe, provenientes dos principais mercados da região."A ideia é que estes profissionais possam viver e sentir o Algarve na primeira pessoa, de uma forma envolvente e autêntica", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "Queremos que eles conheçam, no terreno, não apenas os nossos campos de golfe, as nossas infraestruturas e os serviços associados a essa modalidade, mas que tenham uma experiência de 360 graus, contactando com a cultura local e vivenciando tudo o que o destino proporciona a quem o visita, enquanto oferta complementar à prática de golfe", acrescenta.
 
"Esta é uma oportunidade ímpar para os profissionais do setor conhecerem tudo aquilo que a região tem para oferecer, dentro e fora dos campos de golfe, e que explica o facto do Algarve continuar a ser um dos destinos de golfe mais premiados e reconhecidos a nível mundial. Estamos certos que este conhecimento mais aprofundado da região dará a estes operadores um diferencial significativo ao nível do aconselhamento que possam prestar a todos aqueles que procurem fazer férias de golfe neste destino", conclui João Fernandes.