Economia

Turismo do Algarve lança nova campanha para atrair turistas ‘last minute’ (C/Vídeo)

O Turismo do Algarve continua empenhado em captar turistas internacionais neste verão pelo que, acaba de lançar uma nova campanha de promoção do destino.

PUB
Em nota enviada à comunicação social, a Associação de Turismo do Algarve revela alguns pormenores da campanha, nomeadamente que a mesma tem por base um vídeo que procura inspirar e atrair visitantes ‘last minute’ para a região ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.
 
Sob o mote "Welcome back", a nova campanha convida os turistas a regressar ao Algarve e a redescobrir o que o destino tem para oferecer.
 
O vídeo começa com a voz da torre de controlo do aeroporto de Faro autorizando a aterragem na região. Já em terra, é revelada a diversidade de experiências que é possível viver no Algarve, em família ou com amigos, com destaque para prática de modalidades ao ar livre, como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos, para a beleza das paisagens naturais, e ainda para bons momentos que podem ser vividos na companhia dos sabores autênticos da região.
 
"Para além de evidenciar as muitas motivações a que o Algarve consegue dar resposta, quisemos, nesta campanha, dar ênfase às atividades que é possível fazer no exterior e que são propícias ao distanciamento e ao contacto com a natureza, atualmente desejados por grande parte dos turistas", explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "Estamos também focados em recuperar a ligação emocional que a região tem com os turistas dos seus principais mercados emissores, e, como tal, continuamos a insistir numa mensagem de segurança, de bem-estar e de confiança num destino que já lhes é familiar e onde sabem que vão ser recebidos de uma forma genuína e calorosa", acrescenta.
 
Cumprindo a estratégia de diversificação de mercados que tem vindo a ser implementada, a nova campanha estará presente, de forma faseada, em nove mercados distintos: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Suíça e EUA.
 
Vídeo da campanha: