O programa, com frequência gratuita, dirige-se a profissionais, empresários e entidades turísticas da região, com o objetivo de desenvolver competências que respondam às exigências do setor turístico, refere a RTA em comunicado.
As ações vão decorrer até maio de 2026, com formação nas áreas da inteligência artificial aplicada ao negócio, eficiência energética e hídrica, gestão de conflitos, atendimento inclusivo, idiomas técnicos e formação financeira.
As primeiras ações arrancam a 04 de novembro com formações ‘online’ sobre “Inteligência Artificial ao Serviço do Negócio”, “Inglês Atendimento”, “Marketing e Meios de Comunicação Digital” e “Atendimento de Qualidade”.
O programa promovido pelo Turismo do Algarve, Turismo de Portugal e Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, formou em 2024 cerca de 800 profissionais do setor, conclui a nota da RTA.