Economia

Turismo do Algarve volta a marcar presença na BLiP Expo 2025 em Portimão

Foto - Hélio Ramos
Foto - Hélio Ramos  
O Turismo do Algarve volta a marcar presença na Better Living in Portugal Exhibition (BLiP Expo 2025), considerado o maior evento nacional dedicado à comunidade estrangeira residente e proprietária de imóveis em Portugal.

PUB

A 25.ª edição realiza-se nos dias 11 e 12 de outubro, no Portimão Arena, reunindo dezenas de expositores e visitantes interessados em descobrir soluções e serviços que contribuem para uma melhor qualidade de vida no país.

Organizada pela AFPOP – Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal, a BLiP Expo promove o encontro entre residentes, empresas e instituições, num ambiente informal, mas profissional. O evento conta novamente com o apoio do Turismo do Algarve, entidade parceira desde as primeiras edições.

Durante os dois dias do certame, o stand do Turismo do Algarve, partilhado com a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA), vai disponibilizar informações turísticas e publicações dedicadas ao território, bem como brindes promocionais para os visitantes – na sua maioria estrangeiros residentes em Portugal.

À semelhança das últimas edições, a presença da CVA inclui uma pequena mostra de sabores regionais, através de sessões de degustação de vinhos do Algarve, dinamizadas por três produtores locais: Quinta do Canhoto, Adega Sampaio Schleiss e Quinta dos Capinhas. 

Em 2025, a BLiP Expo reúne um vasto leque de expositores, desde empresas de serviços, saúde, seguros e imobiliário, até entidades públicas e organismos de apoio ao investimento e à integração. A edição deste ano contará também com um stand da PSP do Aeroporto de Faro, que irá prestar informações sobre o novo Sistema de Entrada e Saída (EES) em vigor nas fronteiras europeias a partir de 12 de outubro.

Com entrada gratuita e estacionamento livre, a feira estará aberta ao público no sábado, das 10h00 às 18h00, e no domingo, das 10h00 às 16h00. 

Para o Turismo do Algarve, esta participação reforça o seu compromisso em promover a região como «um destino de excelência para viver e investir, alinhado com a estratégia de valorização do Turismo Residencial prevista no Plano de Marketing Estratégico do Turismo do Algarve 2028», sublinha nota do organismo.