Política

Turismo:"Algarve ainda não tem uma campanha de promoção interna" - PSD

 
O PSD refere que "ao contrário de outras regiões, o Algarve ainda não tem uma campanha de promoção interna".

 
Para esta conclusão, os sociais-democratas dizem suportar-se nas campanhas de promoção turística de diversas regiões do país, com vista ao mercado nacional, "contrariando as entidades responsáveis pelo turismo algarvio por ainda não o terem feito", numa altura em que muitas das decisões de férias estão já a ser tomadas. 
 
Em comunicado, o PSD diz mesmo que a região está sem campanha turística, "sem promoção num momento decisivo", sendo que para o partido "uma forte campanha interna é, no presente quadro mais relevante", na medida em que o turismo externo "terá perdas assinaláveis", restando "disputar o mercado interno", para "preservar empresas e emprego".
 
Aconselha para que as entidades responsáveis pelo turismo "tenham um plano claro de intervenção, construído com os privados, de modo a que melhor se ultrapassem estes tempos árduos".  
 
O partido critica ainda aquilo que diz estar prometido "aparentemente", para o fim do mês, e "já com um atraso muito significativo", o plano que apresenta a região como preparada para receber turistas em condições de segurança e lazer adequadas.