Chegar aos 60 anos de idade não é nenhum impedimento para manter (ou iniciar!) a paixão por viajar.
O turismo sénior vai ganhando protagonismo em Portugal, especialmente porque esta faixa etária tem mais tempo livre e mais energia que outrora.
Os cidadãos mais velhos de Portugal viajam cada vez mais, prova disso, é o crescimento de 62% do número de reservas de alojamento através da plataforma Airbnb, no ano passado.
Embora se trate de um fenómeno global, Portugal também faz parte do principal circuito do turismo sénior em todo o mundo. O crescimento de 62% do número de viajantes seniores na Airbnb é a prova disso mesmo, revela a Airbnb em comunicado.
Os principais destinos dos viajantes portugueses com idade superior a 60 anos encontram-se dentro do próprio país, com especial destaque para a região do Algarve e para Ponta Delgada, Açores. Outros destinos mais relevantes são algumas das grandes capitais europeias.
Principais destinos dos viajantes portugueses com mais de 60 anos que reservaram alojamento pela Airbnb:
1. Tavira (Portugal)
2. Ponta Delgada (Portugal)
3. Quarteira (Portugal)
4. Paris (França)
5. Lisboa (Portugal)
6. Londres (Inglaterra)
7. Roma (Itália)
8. Madrid (Espanha)
9. Porto (Portugal)
10. Barcelona (Espanha)
Fundada em 2008, a missão da Airbnb é criar propostas onde as pessoas possam pertencer, quando viajam, ao estarem conectadas com a cultura local e terem uma experiência única de viagem. A sua comunidade disponibiliza acesso a milhões de alojamentos, desde apartamentos e suítes a castelos e casas nas árvores, em mais de 65.000 cidades em 191 países.
Airbnb é feita pelas pessoas e é a maneira mais simples de ganhar algum rendimento extra com um espaço que não utiliza em casa.