Sociedade

UAlg anuncia contratação de mais de 50 doutorados

A Universidade do Algarve anunciou esta segunda feira que tem aberto concurso para contratar mais de 50 doutorados ao abrigo da lei do emprego científico, tornando-se, assim, numa das primeiras instituições a promover o emprego científico através deste concurso internacional.

PUB
 
A Ualg refere que já se encontra aberto, o primeiro procedimento deste concurso internacional para o preenchimento de 28 lugares de investigadores doutorados. O segundo procedimento será aberto a 31 de agosto de 2018, altura em que parte dos investigadores cumprem os critérios de elegibilidade a Financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
 
Para a Universidade do Algarve "a abertura deste concurso irá permitir um enorme rejuvenescimento ao nível da atividade cientifica e com benefícios óbvios na qualidade do ensino, devido à forte interação entre as atividades de investigação e de docência, que caracterizam a maioria dos cursos da instituição".
 
Os concursos abrangem diferentes áreas científicas, como as Ciências do Mar, as Ciências Biológicas, Biotecnologia, as Geociências, Biomedicina, a Arqueologia, as Artes, a Sociologia, entre outros.
 
Para reforçar esta capacidade de investigação e docência, a Universidade do Algarve avança ainda que candidatou-se, recentemente, ao Concurso “Emprego Cientifico Institucional” da Fundação para a Ciência e Tecnologia, para a contratação de mais jovens investigadores doutorados.