Até 7 dezembro estão a abertas as candidaturas para Bolsas de Estudo, no âmbito do Programa Mais Superior.
Programa que se destina a apoiar estudantes de TeSp, Licenciatura e Mestrado Integrado que não residam habitualmente na região do Algarve, encontrando-se deslocados da sua região para frequentar um curso na UAlg.
Segundo a UALG, a Bolsa de Estudo tem um valor anual de 1500 euros. Os estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais, concursos especiais e maiores de 23 têm uma majoração em 15%, sendo o valor anual 1725 euros.
Uma das condições de elegibilidade para o aluno se candidatar é ter requerido bolsa da Ação Social.
Os alunos que já se encontram registados, mas ainda não submeteram a sua candidatura, poderão fazê-lo até ao dia 7 de dezembro.
O processo de candidatura a esta Bolsa é simplificado, bastando preencher uma declaração na plataforma de gestão de bolsas da ação social.
Os que ainda não têm registo deverão dirigir-se aos Serviços de Ação Social da UAlg para obter as respetivas credenciais para aceder ao programa de atribuição de bolsas de estudo e submeter a sua candidatura.
Nesta nova edição, a Universidade do Algarve passa, assim, a fazer parte do grupo das dezasseis instituições a que vão ser atribuídas bolsas anuais no âmbito do programa Mais Superior.
Algarve Primeiro