Economia

Ualg atribui vouchers a projetos inovadores

A Universidade do Algarve, através do CRIA- Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, financia projetos inovadores que desenvolvam produtos ou serviços que contribuam para que a população idosa viva de forma independente e autónoma.

PUB
 
Segundo a Ualg, este financiamento é feito através de um sistema de vouchers de inovação, com montantes entre os 5 mil e os 10 mil euros. Os interessados devem preencher o formulário de candidatura, disponível até 31 de maio, em www.cria.pt.
 
A iniciativa tem como principal objetivo apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) na criação e desenvolvimento de soluções mais inovadoras, no que concerne à construção e adaptação de casas e equipamentos domésticos que tenham em conta a eficiência energética e que permitam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população idosa.
 
Os vouchers serão atribuídos no âmbito do WIDER, que prevê um total de 50 mil euros, podendo ser financiados total ou parcialmente.
 
O Projeto WIDER, cofinanciado pelo Programa MED, tem como principal missão a promoção do crescimento sustentável das PME, Inovação e Desenvolvimento do Setor da Energia na área do Mediterrâneo.