Sociedade

UAlg disponibiliza mais 75 vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

Na sequência da elevada procura que se tem registado, a Universidade do Algarve vai aumentar em 4,9% o número de vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com um reforço de mais 75 vagas.

PUB
Na 1.ª fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso, terminada a 8 de agosto, a procura (61.473 candidatos) voltou a ser bastante superior às vagas inicialmente fixadas (53.650 vagas).
 
Assim, à semelhança do que se verificou nos últimos dois anos, a Universidade do Algarve adianta em comunicado, que foi estabelecido, por Despacho do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, os procedimentos de reforço de vagas nos concursos integrados no regime geral de acesso no ensino superior no ano letivo de 2022-2023, através da transferência de vagas não ocupadas nos concursos.
 
A UAlg, que já havia disponibilizado 1.535 vagas, informa que acrescenta 75 vagas (+4,9%) nos cursos com maior procura.
 
Em 2021/22 a UAlg foi a 1.ª opção para 1.669 candidatos, que constitui o valor mais elevado de sempre, representando um crescimento de 15% face ao ano anterior e muito acima do aumento de 2% verificado a nível nacional.
 
Decorrente do processo de reforço de vagas, a plataforma de candidatura da Direção-Geral do Ensino Superior vai abrir excecionalmente no dia 28 de agosto, para alteração e apresentação de candidaturas.
 
Recorde-se que o valor da propina na UAlg mantém-se nos 697,00 euros, que podem ser liquidados em dez prestações mensais.
 
Os alunos que pretendam ingressar na Universidade do Algarve poderão consultar quais os cursos disponíveis, as condições de acesso e outras informações úteis aqui.