Este evento, de carácter científico, é organizado pela Área Departamental de Ortoprotesia da Universidade do Algarve.
No próximo dia 20 de junho, a Universidade do Algarve, em parceria com o serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Centro Hospitalar do Algarve, vai realizar o III Ciclo de Debates em Reabilitação e Ortoprotesia, que este ano decorrerá no auditório do Hospital de Faro.
Este ano o tema central do programa é a neoplasia, que, por sua vez, se subdivide em duas sessões, uma sobre a neoplasia da mama e os cuidados de reabilitação física e outra sobre a neoplasia secundária da coluna vertebral e os cuidados de imobilização do tronco.
Destinada a estudantes e profissionais de saúde de diversas áreas, esta iniciativa tem como principais objetivos estimular a partilha de conhecimento entre profissionais de saúde e reabilitação na região do Algarve, atingindo uma melhor prestação de serviços nesta área, e enquadrar a profissão de ortoprotésico, de modo a promover o espírito crítico e reflexivo sobre temáticas que despertam interesse no Sistema Nacional de Saúde.
Os participantes são profissionais do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Algarve e profissionais ligados à área de seleção e desenvolvimento de produtos de apoio.