Economia

UAlg participou em reunião sobre turismo sustentável na Eslovénia

 
No âmbito do projeto SuSTowns – Enhancing Sustainable Tourism in Small Fascinating Med Towns, realizou-se em Bled, Eslovénia, uma reunião de parceiros, entre os quais a Universidade do Algarve, para trabalhar na estrutura da última missão do projeto: a capitalização.

Segundo informa a UAlg em nota de imprensa, o parceiro Business Support Centre (BSC) da Eslovénia juntou neste encontro as diferentes entidades europeias envolvidas na iniciativa, oriundas de Portugal, Itália, Espanha, Croácia, Eslovénia e Grécia. Foram realizadas apresentações sobre modelos conceptuais de Turismo Sustentável, discutidos os trabalhos futuros e forma de os capitalizar.
 
A agenda do evento, foi pautada por apresentações e discussão de resultados. Manuela Rosa e Paula Serdeira Azevedo, docentes da UAlg, apresentaram os resultados obtidos, até ao momento, em Lagos, cidade piloto.  
 
Para a coordenadora do projeto pela Universidade do Algarve, Manuela Rosa, o encontro revelou-se de particular importância, "não só pela troca de experiências entre parceiros e cidades piloto, mas também pela partilha de conhecimento em relação ao processo de capitalização e pela discussão de novos potenciais projetos sobre cidades do mediterrâneo".
 
Financiada pelo programa Interreg MED da União Europeia, a iniciativa SuSTowns tem como objetivo incentivar um modelo de turismo sustentável e de qualidade e serviços mais inovadores e responsáveis, dirigidos a visitantes e turistas nacionais e internacionais.