Sociedade

UAlg procura peritos para Bolsa Transnacional na área do bem-estar da população idosa

A Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, procura peritos interessados em integrar Bolsa Transnacional de Competências na área do bem-estar da população idosa.

PUB
 
Os interessados devem preencher a Manifestação de Interesse, disponível em www.cria.pt, e enviá-la por e-mail para [email protected], até ao dia 30 de abril.
 
Esta Bolsa surge no âmbito do projeto WIDER e destina-se a qualquer empresa, profissional ou investigador das diferentes áreas relacionadas com o bem-estar dos idosos, nomeadamente, o conforto, a saúde e cuidados e a proteção e segurança.
 
O principal objetivo desta iniciativa é apoiar as pequenas e médias empresas (PME) na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras, no que concerne à construção de edifícios que permitam à população idosa viver de forma mais independente e autónoma.
 
Através desta Bolsa, o projeto WIDER irá atribuir, numa segunda fase, Vouchers de Inovação, até dez mil euros, às PME interessadas em recorrer aos serviços destes peritos e desenvolver produtos e serviços inovadores.
 
Refira-se que o Projeto WIDER, cofinanciado pelo Programa MED, tem como principal missão a promoção do crescimento sustentável das PME.