Sociedade

UALG supera média nacional na 2ª fase de Acesso ao Ensino Superior

A Universidade do Algarve (UAlg) recebe mais 347 alunos colocados, mais 10% do que no ano transato, na 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

PUB
 
De acordo com os dados publicados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES), a Universidade do Algarve apresentou um crescimento muito superior face à média nacional (+3%).
 
Terminada a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, a Universidade do Algarve volta a apresentar uma evolução favorável dos principais indicadores de procura e de ocupação de vagas, nomeadamente continua a crescer na procura dos candidatos, tendo somado, entre os inscritos na 1.ª fase e de colocados na 2.ª fase, um total de 1.319 novos alunos (+7% do que ano transato), regista uma taxa de ocupação de 88% das vagas oferecidas para 2017/18, o que representa um acréscimo de 5 pontos percentuais em relação a 2016/17.
 
De realçar ainda que o número de cursos com a totalidade das vagas preenchidas após a 2.ª fase continuou a sua trajetória ascendente, com um crescimento de 30% face à 2ª fase de 2016/17, verificando-se que 33 cursos esgotaram as vagas.
 
O número de vagas não ocupadas também teve uma redução substancial de -30%, relativamente à 2º fase de 2016/17, correspondendo a 168 vagas sobrantes, que ficam disponíveis para a 3ª fase.
Este decréscimo foi superior ao registado a nível nacional (-22%).
 
Recorde-se que na 1º fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, do presente ano letivo, a Universidade do Algarve já havia registado um crescimento de 8% (comparativamente com 2016/17), sendo esses os melhores resultados da academia algarvia desde o ano de 2010. Ao mesmo tempo que, pelo terceiro ano consecutivo, voltou a ultrapassar a fasquia de mais de um milhar de estudantes colocados, conclui nota da Ualg.