Saúde
ULS Algarve esclarece que Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Portimão esteve aberta no sábado
Na sequência das notícias difundidas este sábado, 15 de novembro, em vários órgãos de comunicação social sobre o nascimento de uma bebé na estação de serviço da A22, informando que tal sucedeu devido ao encerramento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Portimão, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve, esclarece em comunicado, que tal informação não corresponde à verdade, uma vez que o referido serviço público em Portimão, se encontrava aberto e a funcionar sem nenhum constrangimento.
PUB
A ULS explica que o caso publicado, refere-se a um casal residente em Portimão que tinha combinado o parto num hospital privado em Faro. "No caminho para esse hospital privado tiveram de parar na A22 para o nascimento da criança. Acionaram entretanto o INEM que transportou a mãe e a bebé para o Hospital de Faro, regista a entidade de saúde.
Segundo a mesma fonte, a puérpera quis assinar um termo de alta a seu pedido para ir para o hospital privado, no entanto, o pediatra que observou a mãe e a bebé aconselhou-a a ficar, em observação no Hospital de Faro, onde permanecem. Ambas, mãe e bebé, estão bem, conclui o comunicado.