Desporto

Fórmula 1 está de volta a Portimão a 2 de maio

O Autódromo Internacional do Algarve, confirmou esta manhã o regresso da Fórmula 1 a Portimão, entre os dias 30 de abril e 2 de maio, como parte das 23 provas do calendário da FIA do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021.

PUB
Em outubro de 2020, Portimão entrou no calendário da Formula 1 pela primeira vez, com o regresso a Portugal após 24 anos de ausência. O circuito contou com uma emocionante corrida que levou Lewis Hamilton ao topo do pódio, ao lado de Valtteri Bottas e Max Verstappen. 
 
Em comunicado, o autódromo algarvio diz estar a trabalhar em estreita colaboração com o promotor e o Governo português relativamente à presença de espetadores.«A nossa prioridade é a segurança de todos os que nos acompanham assim como de todos os países que visitamos, tendo provado na temporada passada que é possível realizar corridas com segurança, em plena pandemia», regista.
 
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Formula 1, avançou que «Estamos muito entusiasmados por anunciar que a Formula 1 voltará a correr em Portimão, após o enorme sucesso da corrida no ano passado. Queremos agradecer ao promotor e ao Governo Português pelo árduo trabalho e dedicação para o regresso da prova a Portugal. Estamos confiantes e animados com a temporada de 2021, pois conseguimos demonstrar o ano passado que é possível realizar 17 corridas em segurança e promover juntos dos nossos milhões de seguidores, corridas emocionantes mesmo em momentos difíceis. Esperamos poder receber novamente este ano, espetadores em Portimão de forma segura e estamos a trabalhar com o promotor nos detalhes desse plano».
 
Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal também reagiu à notícia, «A realização de grandes eventos no nosso país, é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico e, por isso, é com enorme agrado que vemos o retorno da Fórmula 1 ao Algarve, em 2021. Quero agradecer à FIA e à F1 pela confiança demonstrada em Portugal, no Algarve e no Autódromo Internacional do Algarve, escolhendo o nosso país para receber mais uma ronda do calendário da F1 e expressar o nosso total compromisso de tornar o evento num grande sucesso.»