Sociedade

Adolescente agredido pelo pai fica à guarda da tia

O adolescente de 12 anos, que esteve em observação no Hospital de Faro desde sábado, devido a agressões provocadas pelo próprio pai, teve alta esta tarde.

PUB
 
O Algarve Primeiro sabe que o jovem fica à guarda da tia temporariamente, por decisão do Tribunal de Família e Menores de Faro, familiar que no sábado deu o alerta às autoridades. Além de Hugo, nome do menor, o seu avô de 79 anos, também foi agredido, mas recusou ir à unidade hospitalar.
 
Em declarações exclusivas ao nosso jornal, a tia do jovem Ana Sofia, tinha avançado que “Vou assumir a responsabilidade do meu sobrinho, mas preciso de ajuda porque a casa onde vivo é muito pequena”. Recorde-se que o adolescente foi transportado com ferimentos ligeiros na zona abdominal e um hematoma numa perna para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve. Esta não foi a primeira vez que o menor foi agredido pelo progenitor.
 
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a Segurança Social foram alertadas para a situação.
 
Esta segunda-feira a avó paterna do jovem, foi notificada pelas autoridades para prestar declarações no Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Faro.
 
Trata-se de mais um caso de violência doméstica, desta vez ocorrido no sítio de Amaro Gonçalves na Luz de Tavira, concelho de Tavira.
 
Emídio Santos/Tiago Lima