Em comunicado, o Comando Territorial de Faro da GNR, faz saber que através do Posto Territorial de Vilamoura, foi detido no último sábado, um homem de 29 anos e constituido outro arguido, de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, em Vilamoura.
Avança a mesma força policial que, no decorrer do patrulhamento, “os militares da Guarda Nacional Republicana avistaram uma viatura a circular à volta de um posto de abastecimento de combustível” e no momento da abordagem, o passageiro apresentou-se “visivelmente nervoso”. O indivíduo contou aos militares da GNR que tinha na sua posse uma elevada quantia monetária proveniente do tráfico de estupefacientes, sublinha a mesma fonte.
Na mesma sequência, a GNR regista que, foi revistado e encontrado na sua posse 15 doses de cocaína e 656,70 euros. De seguida foi efetuada uma revista ao condutor da viatura com a apreensão de mais de 680 euros, frisa.
No decorrer das diligências policiais os militares da Guarda realizaram uma busca à viatura tendo sido apreendido, no total, o seguinte material:
·6 255,70 euros em numerário;
·15 doses de cocaína;
·Três telemóveis;
·Uma arma branca;
·Um moinho de cannabis.
A GNR anota que, o detido, já com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Loulé.