Sociedade

Um dos elementos que pertence ao gang que roubava máquinas de tabaco entregou-se à Polícia

Um dos assaltantes em fuga do gang de Olhão que roubava tabaco - que foi desmantelado pela PSP e GNR - entregou-se ontem. As autoridades procuram ainda um sexto elemento.

PUB
 
Segundo o "Correio da Manhã", o homem fazia parte do gang que teve quatro elementos detidos na passada segunda-feira, por assaltos a estabelecimentos comerciais para roubar máquinas de tabaco nas zonas de Faro, Olhão, Tavira, Loulé e Silves. Estava desde então a ser procurado pelas autoridades mas, ontem de manhã, entregou-se. 
 
O homem tem ligações à família Mau Mau - tal como um dos assaltantes já detidos. 
 
A padaria da família, em Olhão, foi um dos alvos das buscas pela Brigada de Investigação Criminal da PSP da cidade e pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro. 
 
Além de habitações e estabelecimentos da cidade, as buscas também estenderam-se à ilha da Armona, onde esteve escondido o líder dos Mau Mau, António Gonçalves, conhecido como ‘Xerife', quando fugiu da prisão.
 
As autoridades procuram ainda um sexto elemento do gang. Dos quatro já detidos, dois ficaram em prisão preventiva e os outros saíram em liberdade, com apresentações periódicas.