Desporto

Um dos embaixadores do maior torneio de futebol no mundo árabe para crianças órfãs é louletano

 
A convite da Princesa do Qatar, o jovem louletano Tiago Guadalupe, autor de “Liderator – A Excelência no Desporto”, foi um dos embaixadores, juntamente com três estrelas do futebol mundial - Nuno Gomes, Maniche e Humberto Coelho - do “SATUC Football Tournament 2019, Al - Ahly Club”, que decorreu no passado dia 18 de junho, no Cairo.

 
A capital egípcia foi, assim, palco do maior torneio de futebol no mundo árabe para crianças órfãs, um evento desportivo que contou com a participação de 200 crianças egípcias e 200 crianças sírias. 
 
Promovido pela Satuc, organização presidida por Sheikha Al Thani, Princesa do Qatar, e pelo maior clube africano, o Al Ahly FC do Egipto, o torneio foi apadrinhado pelo técnico de desporto Tiago Guadalupe, natural de Loulé, e que recentemente lançou a biografia do ex-jogador Maniche, pelo próprio Maniche, pelo antigo avançado benfiquista Nuno Gomes e também pela antiga glória dos encarnados, Humberto Coelho, para além do empresário Lucídio Ribeiro e Geraldine Ribeiro, adianta nota do Município louletano.
 
Refira-se que a SATUC é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ajudar crianças órfãs e desfavorecidas em todo o mundo. Concentra-se em ajudar a capacitar as crianças através de projetos comunitários, dando-lhes competências e valores essenciais para se destacarem na vida. 
 
O futebol, como desporto coletivo, é visto pela SATUC como uma ferramenta vital para alcançar os objetivos pretendidos, como transcender barreiras sociais e unir as pessoas.