Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Um quarto de século de Alô Pizza em Faro. O segredo do sucesso

Um quarto de século de Alô Pizza em Faro. O segredo do sucesso
José Vilhena e Maria Alexandra Vilhena (criadores da marca Alô Pizza)
Imprimir Partilhar por email
02-11-2018 - 16:02
Nos 25 anos de Alô Pizza, José Vilhena fala de um longo percurso de sucesso em que, desde o primeiro dia, «senti que seria um negócio com capacidade para ser líder de mercado como tem acontecido».
 
José Vilhena disse ao Algarve Primeiro que «quero agradecer muito aos nossos clientes a melhor compreensão face a uma ou outra situação de atrasos nas entregas. Estamos sempre a tentar melhorar a qualidade do nosso serviço, a rapidez das entregas, o que não é fácil devido à elevada concentração de pedidos num determinado momento. É nesse aspeto que tentamos sempre melhorar, ouvir as críticas quando ocorrem e procurar encontrar alternativas».
 
Um passo importante foi «termos agora três telefonistas para atender os pedidos, o que acredito que seja fundamental para reduzir os tempos de espera».
 
No ano em que se celebram os 25 anos da Alô Pizza, José Vilhena adianta que, «estamos a prever uma remodelação para o Restaurante de Gambelas já em 2019, tentando minimizar os incómodos para os nossos clientes, pelo que, só deveremos fechar 3 ou 4 dias, o resto será feito nos períodos de intervalo em que estamos encerrados».
 
O Sr. Alô Pizza como é conhecido na cidade de Faro pela marca que representa e que já faz parte da capital, sublinha que o segredo do seu sucesso está «na qualidade e frescura dos produtos, já que só trabalhamos com ingredientes frescos, fazemos cinco massas por dia e, é tudo feito por nós. Temos os melhores fornecedores e primamos pela qualidade. Os nossos clientes merecem esse investimento e dedicação da nossa parte».
 
José Vilhena recorda ainda «como se tivesse sido há pouco tempo», o primeiro dia em que abriu a loja de Faro com entregas ao domicílio. «Foi no dia 2 de Janeiro de 1993. Um dia em que a máquina ainda não estava bem organizada e em que tivemos muitos pedidos e, muitas pessoas que se deslocaram ao local por curiosidade. Afinal era a primeira loja do género. Só conhecia uma ou duas marcas em Lisboa. Fomos pioneiros e, apesar de termos tido alguns contratempos, temos vindo sempre a melhorar».
 
O restaurante de Gambelas abriu três anos mais tarde; a 23 de Novembro de 1996 e, «já tínhamos outra preparação devido à experiência adquirida entretanto».
 
Para o responsável pela Alô Pizza, «orgulho-me de manter clientes há 25 anos que agora nos visitam com as suas famílias e que vêm de vários pontos do país, penso que é a relação de proximidade com as pessoas que faz a diferença».
 
Mesmo com as empresas concorrentes, «o negócio continua a crescer. Em Outubro, tivemos a melhor faturação de sempre, o que revela que estamos no bom caminho e que, o nosso segredo continua a evidenciar-se e a ser a principal escolha dos nossos clientes».
 
Apesar de já ter tido diversas propostas para expansão noutros locais do Algarve e mesmo do país, José Vilhena acredita que, «quando um produto é bom não se pode alterar, sob pena de perder as suas características e autenticidade».
 
Ainda nesse sentido, «se nos expandíssemos, certamente que não conseguiríamos manter aquilo que nos distingue nestes 25 anos, pois o nosso empenho, dedicação e proximidade para com o cliente são alguns dos pontos mais relevantes do nosso sucesso».
 
O mesmo se passa com a qualidade, «pois recebemos tudo dos nossos fornecedores e, somos nós que preparamos o que produzimos, é um trabalho que exige tempo e muita entrega ao que se faz».
 
José Vilhena não lamenta ter apenas 40 dias de folga por ano, «uma vez que esse é o compromisso que estabelecemos com os nossos clientes desde o início: estarmos ao serviço da nossa marca, do melhor que sabemos fazer e da qualidade do nosso produto».
 
Para o empresário, «o reconhecimento dos nossos clientes mostra precisamente que vale a pena essa entrega: mesmo com tanta concorrência na cidade, mantemos a liderança de mercado em Faro».
 
É desta forma que, os clientes da Alô Pizza sabem que podem contar com o serviço de entregas que se mantém há 25 anos e com toda a diversidade de produtos que vão muito para além das pizzas, «já que temos uma ementa rica e variada que igualmente colhe muito sucesso por parte de quem aprova os nossos produtos».
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Presidente da Câmara de Olhão pede mais espaço para atividade aquícola



-

Requalificação da Frente Ribeirinha de Olhão já começou



-

Faro tem "primeiro" condomínio privado de luxo



-

Vilamoura recebe selo de certificação de estação náutica



-

Secretário de Estado elogia CCDR Algarve pelo "trabalho desenvolvido" na preparação do Portugal 2030



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Vila do Bispo:Veleiro francês afunda-se resultando numa vítima mortal

Vila do Bispo:Veleiro francês afunda-se resultando numa vítima mortal

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Domingos Caetano canta clássicos nacionais em Olhão

Domingos Caetano canta clássicos nacionais em Olhão

ver mais
 
Luís Conceição no “Música nas Igrejas”

Luís Conceição no “Música nas Igrejas”

ver mais
 
Presidente da Câmara de Olhão pede mais espaço para atividade aquícola

Presidente da Câmara de Olhão pede mais espaço para atividade aquícola

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio