No âmbito das Comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2019) e do programa elaborado conjuntamente pelos Municípios de Lagos e Loulé, o Cine-Teatro Louletano recebe, nos próximos dias 17 e 18 de novembro, uma adaptação do conto “A Menina do Mar” para teatro e música, onde cinco atores e nove músicos percorrem a história de amizade entre um rapaz que vive em terra e uma menina que vive no mar, e a curiosidade que ambos têm sobre o mundo do outro.
“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas.
Pensada para o público infanto-juvenil, especialmente crianças em idade escolar do 1.º ciclo, para quem este conto faz parte do Plano Nacional de Leitura, “A Menina do Mar” é a segunda incursão do Teatro do Eléctrico e do encenador Ricardo Neves-Neves (depois de “Alice no País das Maravilhas”) no teatro “para todos”. Concebido para comemorar o centenário da autora, o espetáculo conta com a direção musical de Martim Sousa Tavares (neto de Sophia de Mello Breyner Andresen) e música de Edward Luiz Ayres d’Abreu, numa coprodução do LU.CA – Teatro Luís de Camões, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Guimarães, Teatro Municipal de Ovar, Galeria da Biodiversidade e Teatro Municipal do Porto.
Para além da sessão do dia 17, pelas 17h00, destinada a famílias e público em geral, haverá também duas sessões dedicadas às escolas, na segunda-feira, dia 18, pelas 10h00 e às 14h00.
O preço associado por pessoa para a sessão no dia 17 (domingo) é de cinco euros e o espetáculo tem a duração prevista de 60 minutos. Para as escolas o evento é de entrada gratuita.