Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 
Uma dica que pode mudar a sua forma de encarar a vida
Imprimir Partilhar por email
Temo-nos habituado a teorias muito elaboradas para tentarmos chegar ao nosso “eu” interior de tal forma que se torna muito complexa a compreensão do que importa realmente: simplificar!
 
É fundamental ter em conta que o ser humano gosta de simplicidade e de compreender o mundo que o rodeia. Da mesma forma, concentra-se nas soluções mais simples para resolver os seus conflitos interiores, muitas vezes sem saber muito bem qual é o ponto de partida.
 
Uma solução que pode mudar a sua forma de encarar a vida para sempre, é adotar um método muito simples e eficaz: agarrar numa folha de papel e numa caneta e escrever em pontos resumidos aquilo que o preocupa. Depois refletir sobre isso durante o tempo que for necessário.
 
Terminado esse tempo, escrever a forma como gostaria de reagir a essas situações e permitir que, encontre dentro de si as soluções que poderá igualmente escrever numa folha de papel.
 
Faça este exercício para tudo na vida, para a sua relação amorosa, para a educação dos filhos, para problemas com familiares ou amigos. A técnica também é muito eficaz para melhorar o desempenho no trabalho e demais atividades.
 
Ao fazer este simples exercício, está a tomar consciência da realidade, ao mesmo tempo em que a assume claramente.
 
Ao vermos a realidade, estamos a ouvir o nosso “eu” interior e a encontrar as soluções que o nosso mundo emocional propõe para os mais variados momentos e problemas.
 
Não se esqueça de que não deve ter qualquer tipo de julgamento ou culpas pelo que escreveu e assumiu e que, as escolhas que fizer vão sempre ao encontro daquilo que sente e em que acredita verdadeiramente.
 
Deve também partir do pressuposto de que todos temos “um lobo mau e um lobo bom dentro de nós” e que, a partir daí canalizamos as nossas atuações em função daquilo que cada pessoa nos exige.
 
Não podemos tratar bem quem nos trata mal, nem sequer tratar mal quem nos trata bem, mas através dessas anotações que fez anteriormente, saberá quem merece o seu melhor e o seu lado menos positivo para que não dedique tempo desnecessário ao que não se justifica.
 
Concentre-se na aceitação e assuma-se tal como é, e seja feliz!
 
Uma nota que pode ajudar a ser mais feliz e livre é orientar-se para a ideia de que, ninguém ama se não se amar a si mesmo, todos precisamos de ajudar e de ser ajudados em algum momento de vida, a alegria é algo que reside dentro de nós. Há situações que temos de aceitar e outras que podemos modificar e, para terminar, nunca se esqueça de agradecer aquilo que é bom e que lhe faz bem.
 
Como o nosso cérebro é o órgão do corpo que melhor se adapta às mudanças e que, de seis em seis meses estamos preparados para mudar algo em nós, é fácil deixar fluir o pensamento e acreditar que, se fizemos algo menos bem num momento, após a reflexão e a tomada de consciência do que aconteceu, podemos fazer algo novo, diferente e melhor. É nesta dimensão que a culpa não faz qualquer sentido, mas sim a responsabilidade por aquilo que queremos e assumimos.
 
Fátima Fernandes
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Homem atacado por cão na Praia de Faro

Homem atacado por cão na Praia de Faro

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
II Liga:Farense perde com o Académico de Viseu

II Liga:Farense perde com o Académico de Viseu

ver mais
 
Concerto inédito em Querença

Concerto inédito em Querença

ver mais
 
Bloco de Esquerda pede Declaração de Estado de Emergência Climática no Município de Faro

Bloco de Esquerda pede Declaração de Estado de Emergência Climática no Município de Faro

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio