112

Uma pessoa morreu e uma outra encontra-se desaparecida na praia da Bordeira em Aljezur

Foto|D.R
Foto|D.R  
Um homem de nacionalidade austríaca morreu esta tarde, depois de ter ficado em dificuldades na água e entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, concelho de Aljezur, tendo sido iniciadas buscas por uma outra vítima que se encontra desaparecida, confirmou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

O alerta foi dado por volta das 19h25, tendo sido ativados para o local, a Polícia Marítima de Lagos, elementos do Projeto "SeaWatch" de Lagos e de Portimão, os Bombeiros Voluntários de Aljezur e o INEM.
 
A mesma fonte refere que até à chegada dos meios de socorro, "já a vítima tinha sido resgatada para terra por surfistas que se encontravam nas proximidades". 
 
Segundo a AMN, após diversas tentativas de reanimação, "não foi possível reverter a situação, com o óbito a ser declarado no local pelo médico do INEM". Contactado o Ministério Público, o corpo da vítima foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto de Medicina Legal de Portimão.
 
Foram também iniciadas as buscas pela segunda vítima, um outro homem de nacionalidade austríaca, que se encontrava desaparecido na água. Coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, as buscas foram interrompidas ao final da tarde, sem resultados, pelo que serão retomadas amanhã de manhã.